Laura Pigossi é eliminada na estreia do qualificatório de Wimbledon

Laura Pigossi é eliminada na estreia do qualificatório de Wimbledon

Londres (Inglaterra) – Durou pouco a participação da paulista Laura Pigossi no qualificatório de Wimbledon. Ela foi derrotada logo na primeira rodada, caindo nesta terça-feira diante da francesa Oceane Dodin em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, em 1h33 de partida.

Esta foi a quarta derrota seguida de Pigossi em fases classificatórias de Grand Slam, não vencendo uma partida desde o US Open do ano passado. Ela também caiu na estreia no Australian Open e em Roland Garros.

A paulista de 31 anos segue sem vitórias na competição, na qual foi derrotada na primeira rodada do quali neste ano e nos três anteriores. Ela também tem uma partida na chave principal, caindo na estreia em 2022.

Atual número 243 do mundo, Pigossi chegou a ter vantagem no primeiro set, anotou uma quebra no quarto game e sustentou o placar favorável até o 5/2. Porém, depois disso acabou empacando, foi quebrada ao sacar para fechar a parcial e depois levou nova quebra.

Pigossi perdeu cinco games seguidos e assim o set. A sequência negativa se manteve na parcial seguinte, chegando a oito games consecutivos para a rival francesa, que poderiam ser um pouco mais se a brasileira não tivesse devolvido um dos breaks no quarto game.

Com ainda uma quebra de frente, Dodin administrou a vantagem até o final e se garantiu na segunda rodada. A francesa de 29 anos e atual 473ª do mundo terá agora pela frente a neozelandesa Lulu Sun, que bateu a polonesa Linda Klimovicova por 7/6 (7-3) e 7/5.

— Lance do Jogo

Aposte na Betnacional, a bet dos brasileiros!

Abra sua conta e aposte via PIX com saque rápido →

Aviso: Jogos de apostas são proibidos para menores de 18 anos. Aposte com moderação. O jogo deve ser visto como entretenimento. Jogue com responsabilidade.