
Vôlei Renata supera adversidades e, de virada, bate o Joinville no Taquaral
O Vôlei Renata superou as adversidades e voltou a vencer na Superliga. Na noite de sábado, o time de Campinas derrotou o Joinville de virada por 3 a 1 (24/26; 26/24; 25/11 e 25/15), no Ginásio do Taquaral, pela quinta rodada do returno da competição nacional. O levantador Cristiano levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
O camisa 2 atuou na vaga do capitão Bruninho, que se recupera de uma lesão no abdômen. Durante a preparação para o duelo, na última quarta-feira, ele acabou atingido pelo central Pinta e precisou tomar sete pontos, cinco na testa e dois abaixo do olho esquerdo. Assim, atuou com uma proteção especial.
“Foi um acidente. O Pinta subiu para bloquear e eu estava infiltrando para levantar. Ele teve a infelicidade de descer com o cotovelo, me acertou”, contou Cristiano. “Mas o importante é que eu estava em quadra, ajudando a equipe. Foi um desafio muito grande, tentei me concentrar ao máximo, acho que consegui ajudar.”
O maior pontuador da partida foi o ponteiro Adriano, com 25 pontos. Logo atrás veio Judson, com 14, e quase 90% de aproveitamento no ataque. Bruno Lima, novidade no time titular depois de quase dois meses se recuperando de uma lesão no joelho, terminou o duelo com nove. Cristiano fez com dois, ambos em bloqueio.
Durante a partida, o técnico Horacio Dileo também acionou o central Wítallo, já que Pinta sentiu dores no joelho no começo do segundo set. Ele pontuou em todos os fundamentos, terminando com oito acertos. Outros jogadores formados na base do Vôlei Renata também foram importantes na partida, como Bandini, Vaccari e Yan, que saíram do banco para pontuar.
Com 36 pontos, na busca pelas primeiras posições, o Vôlei Renata volta a jogar contra o Sesi, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
— Lance do Jogo





