Shelton abandona US Open por lesão; Mannarino e Struff avançam

Shelton abandona US Open por lesão; Mannarino e Struff avançam

Shelton abandona US Open por lesão; Mannarino e Struff avançam

Nova York – O norte-americano Ben Shelton, número 6 do ranking e cotado para as semifinais do US Open, abandonou sua partida de terceira rodada contra o francês Adrian Mannarino devido a uma lesão no ombro esquerdo. O canhoto de 21 anos sentiu dores na metade do quarto set, quando liderava por 6/3, 3/6 e 6/4, e precisou ser atendido pela equipe médica.

Shelton retornou à quadra claramente limitado nos forehands, perdeu o quarto set por 6/4 e, com o jogo empatado em 2 sets a 2, anunciou sua desistência com evidente frustração. Esta é a primeira vez que Mannarino, 37 anos e 77º do ranking, alcança as oitavas de final do US Open em sete tentativas, marcando também sua primeira vitória sobre um top 10 em torneios do Grand Slam após 22 derrotas consecutivas.

Curiosamente, a última vitória do francês sobre um top 20 havia sido justamente contra Shelton no Australian Open do ano passado, também na terceira rodada. Mannarino enfrentará no domingo o tcheco Jiri Lehecka, 20º cabeça de chave, que superou o belga Raphael Collignon por triplo 6/4.

Em outra chave, o alemão Jan-Lennard Struff, 144º do ranking, eliminou o norte-americano Frances Tiafoe, 17º do mundo, por 6/4, 6/3 e 7/6 (9-7) em 2h10 de jogo. Struff, que já havia superado o dinamarquês Holger Rune na segunda rodada, avança para uma possível partida contra Novak Djokovic, caso o sérvio supere o britânico Cameron Norrie.

Tiafoe, semifinalista do US Open no ano passado, projetado para cair para o 29º lugar do ranking, enquanto Shelton ainda pode alcançar uma inédita quinta posição, dependendo dos resultados de Djokovic, Alex de Minaur e Lorenzo Sonego.

— Lance do Jogo