Sada Cruzeiro defende invencibilidade em casa na Superliga

Sada Cruzeiro defende invencibilidade em casa na Superliga

Sada Cruzeiro defende longa invencibilidade em casa na Superliga; veja retrospecto

O Sada Cruzeiro volta à quadra no próximo sábado, 21 de fevereiro, às 18h30, para enfrentar o São José Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo returno da Superliga Masculina de vôlei. Líder da competição, com 44 pontos, a equipe estrelada entra em quadra com o objetivo de ampliar a vantagem na ponta da tabela na reta final da fase classificatória e conta com o fator casa a seu favor, já que mantém sequência invicta como mandante desde novembro.

Com 14 vitórias e três derrotas na temporada, o elenco comandado pelo técnico Filipe Ferraz sofreu dois reveses dentro de casa. As derrotas, ambas na primeira fase, ocorreram diante do Sesi-Bauru, no dia 27 de outubro, e do Vôlei Renata/Campinas, em 12 de novembro. Desde então, o time estrelado não perdeu atuando no Ginásio do Riacho pela Superliga. A outra derrota na competição aconteceu como visitante, contra o Minas, no returno.

“Nosso objetivo é o trabalho diário e a construção de cada resultado. Estamos caminhando bem e seguimos trabalhando para fazer o nosso melhor em cada jogo”, afirmou o treinador do Sada Cruzeiro.

Pela Superliga, o Sada Cruzeiro ainda tem cinco compromissos na reta final da fase classificatória. O duelo contra o São José é um dos dois jogos restantes como mandante no Ginásio do Riacho, o outro será diante do Vôlei Guarulhos, no dia 14 de março.

Caso encerre a primeira fase na liderança, a Raposa garante a vantagem de decidir em casa os jogos da próxima fase.

São José na Superliga Masculina

O duelo entre Sada Cruzeiro e São José, no próximo fim de semana, coloca frente a frente equipes em momentos opostos na tabela da Superliga Masculina. Enquanto a Raposa sustenta a liderança da competição, o time paulista aparece na parte de baixo da classificação e briga para escapar do rebaixamento.

O São José ocupa a décima colocação, com 17 pontos, somando cinco vitórias e 12 derrotas. Logo atrás está o Joinville, em 11º, com 16 pontos e a mesma campanha em número de vitórias, mas com saldo de sets inferior.

Como visitante, a equipe paulista conquistou sete pontos até aqui, com duas vitórias fora de casa e um confronto levado ao tie-break, cenário que mostra que, mesmo pressionado, o time tem conseguido competir longe dos seus domínios.

— Lance do Jogo