
PSV Eindhoven goleia Sparta Rotterdam por 6-1 na estreia da Eredivisie
PSV Eindhoven goleia Sparta Rotterdam por 6-1 na estreia da Eredivisie
O PSV Eindhoven começou a temporada da Eredivisie com o pé direito, goleando o Sparta Rotterdam por 6-1 no Philips Stadion. A partida, válida pela primeira rodada do campeonato holandês, foi dominada pelo time da casa, que mostrou força ofensiva e controle absoluto do jogo.
Destaques da Partida
O PSV Eindhoven abriu o placar logo aos 3 minutos, com Ruben van Bommel, filho do técnico Ruud van Bommel, marcando seu primeiro gol na competição. O time continuou pressionando e ampliou o placar com gols de Ivan Perišić (40′), Sergiño Dest (45′) e Joey Veerman (50′).
O Sparta Rotterdam diminuiu para 4-1 com Sayfallah Ltaief (63′), mas o PSV retomou o domínio com gols de Guus Til (70′) e Yarek Gasiorowski (77′), fechando o placar em 6-1.
Estatísticas do Jogo
- Posse de bola: PSV Eindhoven 67% x 33% Sparta Rotterdam
- Chutes ao gol: PSV Eindhoven 12 x 3 Sparta Rotterdam
- Passes certos: PSV Eindhoven 568 x 239 Sparta Rotterdam
- Cartões amarelos: 1 para cada time
Escalações
PSV Eindhoven (4-3-3)
Matěj Kovář; Sergiño Dest, Ryan Flamingo, Yarek Gasiorowski, Mauro Júnior; Ismael Saibari, Jerdy Schouten, Joey Veerman; Ivan Perišić, Alassane Pléa, Ruben van Bommel.
Sparta Rotterdam (4-2-2-2)
Joël Drommel; Saïd Bakari, Marvin Young, Bruno Martins Indi, Patrick van Aanholt; Jens Toornstra, Joshua Kitolano; Sayfallah Ltaief, Pelle Clement; Shunsuke Mito, Tobias Lauritsen.
Análise Tática
O PSV Eindhoven mostrou um futebol envolvente, com alta posse de bola e mobilidade no ataque. A equipe aproveitou os espaços deixados pelo Sparta Rotterdam, que tentou reagir, mas não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do adversário. Com essa vitória, o PSV assume a liderança da Eredivisie logo na estreia.
— Lance do Jogo
