
NFL em São Paulo: Impacto, recordes e atrações do jogo
NFL em São Paulo: Impacto, recordes e atrações do jogo
O jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, nesta sexta-feira (5) na Arena Corinthians, promete movimentar São Paulo com um impacto econômico significativo e diversas atrações para os torcedores.
De acordo com a SPTuris, o evento gerou R$ 330 milhões em 2024, valor que deve ser superado este ano. O montante é impulsionado pela geração de aproximadamente 12 mil empregos e pelo turismo: em 2024, visitantes gastaram em média R$ 3.355,73 e permaneceram três dias na cidade.
A partida é fundamental para os planos da NFL Brasil, que pretende colocar o futebol americano entre os cinco esportes preferidos dos brasileiros em até sete anos. “É complicado? Sim. É agressivo? Sim. Podemos? Para mim, 100% que sim”, afirmou Luis Martinez, gerente-geral da organização.
Antes do jogo, os torcedores poderão participar do “Gameday Experience” entre 17h e 20h30, com exposição dos 59 anéis de campeões do Super Bowl e do Troféu Vince Lombardi. Haverá ainda shows com DJ KVSH, apresentação dos hinos nacionais por Ana Castela e Kamasi Washington, e performance de Karol G no intervalo.
Em campo, Patrick Mahomes, quarterback dos Chiefs, busca superar Peyton Manning como líder em passes para touchdown na carreira – precisa de três para alcançar a marca. Já os Chargers se tornarão a primeira franquia da NFL a jogar em cinco continentes.
A transmissão do jogo, às 21h, será realizada por ESPN, Sportv, CazéTV, GE TV e Band Placar, com compacto gravado na Rede Globo.
— Lance do Jogo
