
Minas enfrenta Maringá fora de casa em busca da sexta vitória seguida
Minas enfrenta Maringá fora de casa em busca da sexta vitória seguida
O Gerdau Minas volta à quadra nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, para enfrentar o Sancor Maringá, no Ginásio Chico Neto, no Paraná, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei. Na cola do líder Sesc Flamengo, que soma 46 pontos, as Guerreiras do Aço aparecem com 44 e seguem firmes na disputa pela melhor campanha da fase classificatória do torneio nacional.
No returno, o time comandado por Lorenzo Pintus vive boa fase. São cinco vitórias em seis partidas e apenas uma derrota, fora de casa, para o Batavo Mackenzie. Faltando cinco jogos para o fim da fase classificatória da Superliga, o objetivo da equipe mineira é claro: buscar a sexta vitória consecutiva, somar mais três pontos e seguir pressionando o Sesc Flamengo na tabela, de olho na vantagem para os playoffs.
“A nossa expectativa é buscar mais um bom resultado. Estamos focados na nossa preparação, para fazer os ajustes necessários, buscar mais três pontos na competição”, destacou o técnico.
O adversário do Minas, o Sancor Maringá, ocupa a sexta colocação, com 25 pontos. A equipe paranaense faz um returno de altos e baixos, com três vitórias e três derrotas nos últimos seis compromissos. Na rodada passada, venceu o Sesc RJ Flamengo, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1. Para Lorenzo Pintus, o confronto exige atenção máxima, principalmente por ser na casa do rival.
“Vai ser um jogo muito difícil, até porque o Maringá é uma equipe muito qualificada. Será na casa delas, e elas têm potencial para crescer durante a partida e decidir o jogo a qualquer momento.”
A partida está marcada para as 20h e será um teste crucial para a sequência positiva do Minas no campeonato. Com uma campanha sólida, a equipe busca consolidar sua posição entre as líderes e garantir uma vantagem estratégica para a fase decisiva da competição.
— Lance do Jogo







