
Gui Novaes confirma saída do Itambé Minas ao fim da temporada
O treinador Guilherme Novaes confirmou que deixará o comando do Itambé Minas ao final da temporada 2025/2026. O anúncio foi feito após a vitória do Paredão Azul por 3 a 0 contra o Praia Clube, pela 6ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.
Em entrevista, o técnico expressou sua gratidão pelo clube. “Estar no Minas, como eu sempre disse, é um sonho. Era um sonho trabalhar no clube. Quando cheguei, em 2014, já sonhava em ser técnico do Minas. Consegui realizar isso em 2023 e tenho desfrutado de cada dia — dos treinamentos, dos jogos. Sou muito grato por tudo que o Minas proporcionou na minha vida”, afirmou Novaes.
Em sua terceira temporada no comando, Gui Novaes conquistou a Copa Brasil na temporada 2024/25, mas viu o time ser eliminado nas quartas de final da Superliga e ficar com o vice-campeonato estadual. Nesta temporada, o Itambé Minas foi eliminado da Copa Brasil pelo Saneago Goiás, também nas quartas de final.
Agora, o foco do técnico e da equipe está nas competições restantes. O time ainda tem cinco jogos pela fase regular da Superliga e os play-offs da competição nacional. Além disso, o clube disputará o Sul-Americano ainda em fevereiro.
“Eu acredito muito no potencial do nosso time, no nosso trabalho e confio que podemos alcançar um resultado positivo. Temos a disputa do Sul-Americano e depois a Superliga. Coroar essas duas passagens pelo Minas com um título seria algo muito engrandecedor para a minha vida, algo realmente especial”, finalizou o treinador, que busca encerrar sua passagem pelo clube com conquistas.
— Lance do Jogo






