
Flamengo paga mais por Paquetá que Borussia e Roma por seus maiores reforços
Flamengo paga mais por Paquetá que Borussia e Roma por seus maiores reforços
A contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo estabeleceu um novo patamar no futebol brasileiro. O clube carioca investiu 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões) para trazer de volta o meia, superando a negociação recente do Cruzeiro por Gerson, que custou R$ 168 milhões.
O valor pago pelo Flamengo por Paquetá ultrapassa algumas das maiores contratações da história de clubes tradicionais da Europa. Times como Borussia Dortmund (Alemanha), Lyon e Olympique de Marselha (França), Porto e Sporting (Portugal) e Sevilla (Espanha) jamais realizaram transferências com cifras tão altas quanto a do meia brasileiro.
No Borussia Dortmund, a aquisição mais cara foi a de Ousmane Dembélé, contratado na temporada 2016/17 por 35 milhões de euros, 7 milhões a menos do que o valor investido pelo Flamengo em Paquetá.
Na França, o Lyon desembolsou 32 milhões de euros pelo defensor Moussa Niakhaté, mesmo valor investido pelo Porto para contratar o atacante Samu Aghehowa. O Olympique de Marselha igualou essa quantia ao adquirir Vitinha.
Na Itália, a Roma teria em Paquetá sua contratação mais cara, empatando com o tcheco Patrik Schick, que chegou ao clube na temporada 2018/19 por 42 milhões de euros.
Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira para se apresentar ao Flamengo e foi recepcionado por uma multidão de torcedores no Aeroporto Internacional do Galeão. Considerado o principal reforço para a temporada de 2026, Paquetá é agora a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
O jogador, que estava na Inglaterra, fretou um voo particular para agilizar sua chegada. A negociação foi concluída nesta quarta-feira e confirmada também pelo West Ham. Além do alto investimento financeiro, a vontade do atleta de retornar ao Brasil foi determinante para o acerto.
— Felicidade enorme estar de volta. Oramos muito por esse momento, sonhei muito com esse momento. Voltar para casa. Agora tudo que eu quero é poder desfrutar dessa alegria de finalmente estar em casa, ser feliz e dar alegria para a nação — declarou Lucas Paquetá em sua primeira fala como novo reforço do Flamengo.
— Lance do Jogo





