
Flamengo escala Samuel Lino na final da Libertadores contra Palmeiras
Flamengo escala Samuel Lino na final da Libertadores contra Palmeiras
Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29) quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O duelo promete ser histórico, com as duas equipes buscando superar Santos, São Paulo e Grêmio, que possuem três taças cada.
Neste sábado, às 18h (horário de Brasília), Palmeiras e Flamengo se enfrentam para decidir o grande campeão da Conmebol Libertadores. A partida decisiva acontecerá no Estádio Monumental de U, em Lima, no Peru.
A escolha do técnico Filipe Luís chamou a atenção da torcida rubro-negra. O Flamengo vai a campo com uma novidade no time titular: o atacante Samuel Lino começa a grande final em Lima, mesmo tendo sido reserva nos últimos jogos.
Diante disto, os flamenguistas ‘invadiram’ as redes sociais para criticar a escolha pelo atacante, enfatizando a má fase recente de Lino. “Da tempo de tirar o Samuel Lino e colocar o cebolinha???? Inacreditável”, criticou um torcedor.
“Felipe Luís é muito teimoso era para entrar com cebolinha aí ele vem com Samuel Lino” e “Tá de sacanagem time tendo q fazer gol e Samuel Lino pé de pano titular” foram outros comentários que viralizaram nas plataformas digitais.
Este será o reencontro entre as equipes após 4 anos. Palmeiras e Flamengo irão se reencontrar na final da Libertadores de 2025, repetindo a disputa que coroou o campeão em 2021, quando o time paulista levou a melhor.
Na última vez em que se enfrentaram pela taça, em Montevidéu, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, venceu o Flamengo por 2 a 1, conquistando o título na prorrogação com um gol crucial de Deyverson. Agora, dois anos depois, as duas equipes estarão novamente frente a frente em busca da glória continental e do título inédito de tetracampeão brasileiro da competição.
— Lance do Jogo





