
Abel Ferreira valoriza vices e destaca ano de reformulação do Palmeiras
Abel Ferreira valoriza vices e destaca ano de reformulação do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira voltou a comentar a temporada do Palmeiras sem títulos, mas destacou as conquistas secundárias e o contexto de reformulação da equipe. Após a vitória sobre o Ceará no Brasileirão, o português minimizou a ausência de troféus e valorizou os vice-campeonatos no Paulistão, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, além da boa campanha no Mundial de Clubes.
“Conseguimos bater mais um recorde, 76 pontos. É a segunda melhor classificação ou nunca ninguém conseguiu em ficar em segundo lugar com 76 pontos. Infelizmente houve uma equipe que foi melhor que o Palmeiras e num ano de reformulação”, afirmou Abel, referindo-se ao Brasileirão 2025.
O treinador também fez uma análise detalhada das outras competições: “Na Libertadores, houve apenas um clube que fez melhor que nós, conseguimos ir mais uma vez à final. Em relação ao Mundial, representamos muito bem o futebol brasileiro e o Palmeiras a nível internacional. Em relação à Copa do Brasil, fizemos um ano em que não correu bem. Ganhamos uma vez, e estamos atrás dessa competição. E no Paulista, em pelo menos 5 anos que eu estou aqui, fomos a todas finais, perdemos duas e ganhamos três”.
Abel Ferreira ainda confirmou sua permanência no comando do Palmeiras para a próxima temporada, desejando boas férias a todos: “Bom descanso. Não me liguem. Vou desligar a ficha e, para o ano que vem, estamos outra vez para mais uma volta. Obrigado”.
— Lance do Jogo






