
Bia Zaneratto critica estrutura precária em jogo do Brasileirão Feminino
Bia Zaneratto critica estrutura precária em jogo do Brasileirão Feminino
O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (20), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Dentro de campo, brilho de Brena e Bia Zaneratto para garantir mais três pontos e manter os 100% de aproveitamento. Fora das quatro linhas, porém, a camisa 10 alviverde fez um alerta importante sobre as condições oferecidas para a partida.
Após o jogo no tradicional Passo d’Areia, estádio inaugurado em 1940, com capacidade para pouco mais de 10 mil torcedores e gramado sintético, Bia criticou a estrutura disponibilizada às atletas em entrevista ao Sportv. Segundo a atacante, faltam condições básicas compatíveis com o momento que o futebol feminino brasileiro vive.
— A gente está para sediar uma Copa do Mundo e a estrutura aqui hoje foi um pouco precária. A gente estava em um vestiário que tinha um banheiro para quase 30 meninas, então eu acho que a gente precisa olhar com mais cuidado em relação a isso. Os campos, a qualidade, tudo isso merece uma atenção e ser melhor, porque a gente vai sediar uma Copa do Mundo e que desde já essa estrutura comece a melhorar — afirmou a jogadora.
A vitória mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino. O time alviverde já havia goleado o América-MG por 4 a 0 na estreia, na Arena Crefisa Barueri, e agora soma seis pontos. Os próximos compromissos da equipe na competição serão contra o Corinthians, no dia 13 de março, e contra o Vitória, em 22 de março, ambos em casa.
A crítica de Bia Zaneratto ressoa em um momento crucial para o futebol feminino no país, que se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2027. A falta de infraestrutura adequada em estádios históricos, como o Francisco Novelletto, coloca em evidência a necessidade de investimentos para acompanhar o crescimento e a profissionalização da modalidade. A partida em Porto Alegre serviu como mais um exemplo de que a evolução dentro de campo precisa ser acompanhada por melhorias fora dele.
— Lance do Jogo





