Bahia perde invencibilidade de 2026 em mata-mata da Pré-Libertadores

Bahia perde invencibilidade de 2026 em mata-mata da Pré-Libertadores

Bahia perde invencibilidade de 2026 em mata-mata da Pré-Libertadores

O Bahia, um dos líderes da Série A do Campeonato Brasileiro, viu sua invencibilidade em 2026 chegar ao fim na noite desta quarta-feira (18). O time, que era o único invicto entre as 20 equipes da elite do futebol brasileiro, foi derrotado pelo O’Higgins, do Chile, por 1 a 0, em partida válida pela segunda fase da Pré-Libertadores da América.

O gol da vitória chilena saiu logo aos três minutos, marcado por Francisco González, e decretou o resultado final. Para o Bahia, comandado por Rogério Ceni, a derrota interrompeu uma sequência de 11 jogos sem perder na temporada — oito vitórias e três empates entre a Série A e o Campeonato Baiano.

“Um primeiro tempo desastroso, não conseguimos desde o começo. Eles poderiam ter feito até mais que um gol no primeiro tempo”, avaliou o treinador após a partida.

Agora, o Bahia enfrenta um cenário complicado no mata-mata. Para avançar à próxima fase da Pré-Libertadores e manter viva a chance de chegar à fase de grupos da competição continental, a equipe precisará vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de volta, que será disputada em Salvador na próxima quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília).

Se o triunfo for por apenas um gol, o confronto será decidido nos pênaltis — situação em que o O’Higgins joga por um empate. O vencedor desta chave enfrentará na terceira fase o vencedor do duelo entre Deportivo Táchira e Tolima.

No Campeonato Brasileiro, o Bahia segue bem posicionado, dividindo a liderança com Palmeiras, São Paulo e Fluminense, todos com sete pontos em três jogos. No entanto, a eliminação na Pré-Libertadores representaria um duro golpe nos planos da temporada.

— Lance do Jogo