0887474433_image.png

Glayce celebra boa fase no Minas: trabalho e superação em alta

Em sua segunda temporada no Gerdau Minas, a ponteira Glayce Kelly tem assumido um papel cada vez mais determinante dentro de quadra. Com números expressivos na Superliga Feminina de vôlei 2025/26 e atuações consistentes, a camisa 15 vive um momento de afirmação no elenco comandado por Lorenzo Pintus.

Uma das principais armas ofensivas do time, Glayce soma 103 pontos de ataque, 15 de bloqueio e sete aces na competição, além de registrar 51,41% de eficiência na recepção. Para a atleta, o desempenho é consequência de um processo construído diariamente. “O nome disso é trabalho. É dia a dia, todos os dias buscando melhorar e crescer”, afirmou.

A trajetória até esse momento passou por desafios significativos. Aos 28 anos, Glayce chegou ao Minas na temporada 2024/25, após um longo período de recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão a deixou fora da Superliga 2023/24, quando ainda defendia o Osasco São Cristóvão Saúde.

Com espaço crescente na equipe, a ponteira destaca que o foco do grupo vai além dos números individuais. O Minas ocupa a vice-liderança da Superliga, com 44 pontos, atrás apenas do Sesc Flamengo. “A gente está muito preocupada em evoluir como grupo e como time, principalmente no estilo de jogo”, completou.

Para Glayce, a evolução coletiva é prioridade. “O que eu espero é evolução. Um time com corpo bem formado, com apresentação sólida, que as pessoas olhem e reconheçam o nosso time como Minas”, finalizou a atleta, reforçando o compromisso com o crescimento contínuo da equipe mineira na elite do vôlei nacional.

— Lance do Jogo