Botafogo estreia no Carioca 2026 com time jovem contra Portuguesa-RJ

Botafogo estreia no Carioca 2026 com time jovem contra Portuguesa-RJ

Botafogo estreia no Carioca 2026 com time jovem contra Portuguesa-RJ

O Botafogo inicia sua jornada no Campeonato Carioca 2026 nesta quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Luso Brasileiro, enfrentando a Portuguesa-RJ. Para esta primeira rodada, o Glorioso aposta em uma formação majoritariamente composta por jovens promessas da base, comandada pelo técnico do sub-20, Rodrigo Bellão.

A escalação do Botafogo para a estreia no Carioca conta com apenas um jogador do grupo principal como titular: o goleiro Raul. Ele será protegido pela defesa formada por Kadu, Danillo, Justino e Gabriel Abdias. O meio-campo terá Bernardo Valim, Marquinhos e Caio Valle, enquanto o ataque será conduzido por Felipe Januário, Kauan Toledo e Arthur Izaque.

Mateo Ponte, Newton, Matheus Martins, Jordan Barrera e Cristhian Loor, outros nomes do elenco principal, ficarão à disposição no banco de reservas. A estratégia de utilizar a base reflete uma gestão cuidadosa do plantel no início da temporada.

Do outro lado, a Portuguesa-RJ, comandada por Alex Nascif, entra em campo para seu segundo compromisso na temporada. A equipe já disputou uma partida, um empate em 1 a 1 contra o Flamengo no último domingo, válido pela quinta rodada, que foi antecipada.

A Lusa escalará com: Douglas Borges; Sávio, Carlos Henrique, Lucas Costa e Guilherme Santos; Henrique Rocha, João Paulo, Bruno Mota e Guilherme Silveira; Rhuan e Léo Muchacho.

A partida, que marca a estreia do Botafogo em 2026, será arbitrada por Lucas Coelho Santos, com auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Naiara Mendes Tavares nas bandeiras. O VAR ficará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga.

O confronto no Luso Brasileiro promete testar a solidez da base do Botafogo contra uma Portuguesa-RJ que busca sua primeira vitória no estadual. A partida é um termômetro importante para as promessas alvinegras no cenário carioca.

— Lance do Jogo