
João Fonseca avança em Cincinnati após abandono de Fokina
João Fonseca avança em Cincinnati após abandono de Fokina
João Fonseca enfrentou uma batalha intensa contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 18 do mundo, no Masters 1000 de Cincinnati. Apesar de um início cheio de erros, o brasileiro de 18 anos mostrou resiliência e aproveitou os problemas físicos do rival para avançar à terceira rodada.
O primeiro set foi marcado por 23 erros não forçados de Fonseca, que perdeu no tie-break por 7/6(4). No segundo set, Fokina chegou a liderar por 4/0, mas o brasileiro reagiu, devolvendo as quebras e igualando o placar em 4/4. Com Fokina visivelmente afetado por dores, Fonseca quebrou o saque no nono game e viu o espanhol abandonar o jogo quando liderava por 5/4.
Esta vitória iguala a melhor campanha de Fonseca em um Masters 1000, alcançada anteriormente em Miami, e o torna o primeiro brasileiro desde Flávio Saretta em 2003 a chegar à terceira rodada em Cincinnati. Além disso, foi a quarta vitória da carreira do carioca contra adversários top 20.
O próximo desafio de Fonseca será contra o vencedor do duelo entre o italiano Flavio Cobolli e o francês Terence Atmane.
— Lance do Jogo
